Estive em Hobart, sobre a qual escreverei em breve. Este post é para falar, e principalmente mostrar, os Cangurus e diversos marsupiais que vi. Numa cidade próxima de Hobart, Brighton, há um centro de recuperação de animais selvagens, onde pode-se ver muitos cangurus, Coalas, Diabos da Tasmania, Wombat? O lugar se chama Bonorongo Wieldlife Sanctuary, entrada A$ 22. Se por acaso, um dia voce vier à Hobart, quiser ver bichos da Austrália e não puder gastar muito com onibus de excursão, aqui esta a solução: pegue o onibus X8 que sai as 12:20 da Elizabeth Street, em direção à Brighton. Uma hora depois ja chegando à Brighton, desça na rua Munday, vire à direita na Tea Tree Road, atravesse a ponte, vire à direita na Briggs road atravesse a linha do trem, e ande mais 1km até encontrar a entrada. Nada que 20 a 30min de caminhada não resolvam. Para voltar esteja no mesmo local que desceu do onibus (do que do outro lado da rua) para pegar o 126 às 15:52 ou 17:42 e prepare-se para 1h20 de tour pelas comunidades até chegar à Hobart. Pelo menos os onibus tem musica! Pois é, eles andam sintonizados numa radio pop-rock! Bem melhor que aquele silêncio mórbido de ônibus!

O parque esta cheio de cangurus, que ficam soltos e vem pedir a ração que você recebeu ao entrar no parque. São animais calmos, meio pacatos, mas andam pulando hehehe, o que não tem como não ser divertido!
Eu e uns cangurus!
Ei, de onde veio essa perna??
Mae, onde vc colocou a bolacha?
Presta atenção...ele vai pular!
Pulou!
Tem o famoso diabo da Tasmania, que pouco tem a ver com o desenho TAZ. É um bichinho preto de não mais de 20cm de altura, de orelhas vermelhas e muitos dentes grandes. Meio invocado, gosta de morder as coisas e tem um grito fino estridente.
Bonitinho de tão feio!
Os dentes.
Da minha comida!!
Eles também tem Coalas, fofo como imaginamos, dorme mais de 20 horas por dia e cada um prefere um tipo de folha de eucalipto. Po, o cara só come folha de eucalipto e ainda escolhe um tipo especifico!
Outros marsupiais:
Esse não é marsupial, mas é australiano e é diferente.





























